6
PRINCIPAIS TECNOLOGIAS INOVADORAS DO AGRONEGÓCIO
Acompanhar as principais tecnologias do agronegócio garante um cenário mais eficiente e ágil para o trabalho no campo. Descubra 6 delas!
1
Agricultura
de precisão
O uso de sensores na agricultura de precisão permite mapear e monitorar as áreas das fazendas, além de otimizar o manejo das culturas. A técnica colabora com a tomada de decisões, reduz perdas e desperdícios e potencializa os ganhos.
2
Equipamentos
autônomos
Os equipamentos autônomos não exigem motorista e são controlados de forma remota. Há aplicativos que já conseguem reunir e monitorar todas as máquinas da fazenda em um mesmo lugar. Além disso, permitem o controle inteligente do cultivo de acordo com cada plantação.
3
Drones
agrícolas
Estes veículos aéreos não tripulados criam imagens, mapas e relatórios, gerando dados digitais para os produtores. Além disso, é uma ferramenta usada para pulverização e para o monitoramento das etapas e regiões da lavoura.
4
Melhoramento
genético e
biotecnologia
A biotecnologia e o melhoramento genético têm possibilitado o aperfeiçoamento de culturas mais resistentes a insetos e herbicidas. Assim, criam-se culturas de alta produtividade e adaptabilidade, gerando maior previsibilidade para o produtor.
5
Internet
das Coisas
Essa tecnologia consegue reunir todas as informações do que está acontecendo em um determinado momento, ao mesmo tempo. Assim, é possível tomar as providências adequadas para aperfeiçoar o processo e melhorar os resultados.
6
Softwares
para gestão
Programas de computador e aplicativos auxiliam os produtores na gestão da fazenda, principalmente no que se refere a custos de produção e controle de estoque. Além disso, facilita a otimização das tarefas pela equipe.
Portanto, é importantíssimo que o produtor rural acompanhe as tendências do mercado e saiba escolher as melhores tecnologias do agronegócio para inovar o seu negócio.
Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais!